quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SHOW CRIART TEATRAL: CONTA E CANTA LUIZ GONZAGA



Descobrir mais sobre a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, ao som de músicas que fazem parte da cultura nordestina e do Brasil, como ‘Asa branca, Xote das meninas e Paraíba. É a proposta do Show Criart Teatral: Conta e Canta Luiz Gonzaga que vai acontecer no próximo dia 18 de agosto, sábado.

A apresentação vai acontecer na Champanharia das Meninas às 21h. A classificação é livre e os ingressos custam R$ 15.

Com roteiro de Kaline Barroso, o Show retrata a história de Luiz Gonzaga. Nesta adaptação estão reunidos artistas parceiros como Renato Poeske, Verona Barroso, Kastorijane Oliveira, Silvandro Barros Santos, Marinho Da Luz e Didi Keyboard.

SERVIÇO

Criart Teatral Conta e Canta Luiz Gonzaga
Quando: 18 de agosto
Onde: Champanharia das Meninas – Rua Vitor Hugo, 247 – Canarinho
Quanto: R$ 15,00
Informações: 98123-4851

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ensaio aberto de João & Maria no Abrindo Caminhos



O Criart Teatral iniciou o mês de agosto com a realização de um ensaio aberto do espetáculo "João e Maria" para os alunos do Programa Abrindo Caminhos da Assembleia Legislativa de Roraima.

Apresentamos as crianças e adolescentes do Programa uma nova roupagem do espetáculo, onde tiveram mudanças no elenco e na dinâmica da peça. 

O ESPETÁCULO

João e Maria é uma das histórias mais conhecidas de tradição oral, que foi reescrita pelos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm. A comovente história dos irmãos que se perdem na floresta e encontram uma deliciosa casinha toda feita de doces e são enganados por uma bruxa malvada. Nessa adaptação temas delicados como a violência doméstica, perca de entes queridos e trabalho infantil são abordados com responsabilidade e muito bom humor. Em cena, atores interpretam, dançam e cantam todas as canções do espetáculo, acompanhados pelos músicos, enquanto tocam seus instrumentos, ao vivo, no palco.

A diretora artística da peça, Kaline Barroso, destaca que: "Moramos em um Estado com uma diversidade muito grande de culturas, além da grande influência indígena nas palavras e nas expressões, e como o espetáculo é regionalizado, resolvemos atualizar o texto ampliando expressões faladas no dia a dia das pessoas".

Para a atriz, Fabiana Stefnne, nova intérprete do João no espetáculo: "A ocasião nos proporcionou a oportunidade de ter um feedback do público, perceber se as piadas funcionariam e diminuir o nervosismo". 


Segue o registro fotográfico com os alunos do Abrindo Caminhos e o elenco:



Aproveitamos para comemorar os 18 anos da nossa atriz Júlia Branco.





Curtam nossas redes sociais: